″A Educação, Cultura e Esporte como meio de formação do cidadão″
Gestor do Instituto Gotas recebe premiação

No dia 1° de Setembro, dia do Profissional de Educação Fisica, foi realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo uma homenagem aos profissionais da área. O Evento foi organizado pelo Conselho Regional de Educação fisica com o apoio do deputado estadual Helio Nishimoto.

Dentre os homenageados estavam o Presidente do CONFEF Jorge Steinhilber, José Medalha, Suraya Darido, Ailton Bueno, e Fernando Wagner Santos Vale Gestor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Gotas de Cidadania e Assessor da Federação Paulista de Basketball.

No histórico profissional de Fernando se destaca as seguintes funções:

Instrutor de musculação em Physiforma Clube de Ginastica, Auxiliar de Educação Fisica na Prefeitura Municipal de Lorena, Professor de Educação Fisica no Instituto Santa Tereza, Professor de Basketball no Colégio Objetivo, Preparador Fisico de Voleibol e Técnico de Basketball no Tenis Clube de São José dos Campos, Técnico de Basketball no Taubaté Country Club, Técnico de Esportes da Secretaria Municipal de Taubaté e Vice-Presidente da Liga de Basquetebol do Conoleste Paulista.

Participações como Técnico no Campeonato Paulista de Basketball de 1992 a 2014 (22 anos), nas categorias de Sub 12 a Adulto profissional, com aproximadamente 800 jogos oficiais nascategorias masculinas e femininas.

Participações como Técnico de Basketball nos Jogos Abertos do Interior do Estado de São Paulo de 2000 a 2012 (12 anos), nas categorias Adulto Feminino e Sub 21 Masculino profissional, com aproximadamente 60 jogos oficiais, conquistando dois terceiros lugares com o feminino e um título com o masculino.

Participação como Técnico de Basketball nos Jogos Regionais do Estado de São Paulo como profissional de Educação Física de 1987 a 2014 (27 anos), exercendo a função de

Preparador Físico em Voleibol e Técnico em Basketball, participando de aproximadamente 168 jogos oficiais e conquistando 20 títulos sub-regionais, 5 regionais e um quinto lugar estadual.

" Aos 12 anos descobri que gostaria de ser Professor de Educação Física, aos 30,

entendi que não era profissão e sim missão e atualmente entendo que é um presente de Deus poder transformar a vida de aproximadamente 10 mil crianças, adolescentes, adultos e jovens que passaram pela minha vida. 

Minha maior motivação é poder deixar um legado de intervenções sociais através da Educação Física para que a nossa sociedade seja mais justa, responsável, ética e sustentável" exemplifica Fernando.

O Instituto Gotas de Cidadania Parabeniza o Profissional Fernando Wagner pela merecida premiação e estende a ação a todos os Profissionaos de Educação Física que tem como missão cuidar da saúde e formar cidadãos, comprometendo-se assim com o desenvolvimento humano.

Outras Notícias

Para inscrição nos projetos ou informações sobre a instituição entre em contato:

contato@gotasdecidadania.com.br ou Whatsaap (12) 996611486

Instituto Gotas de Cidadania - Todos os direitos reservados