″A Educação, Cultura e Esporte como meio de formação do cidadão″
Gotinhas

Nesta área você encontrará relatos de ex- alunos, funcionários, voluntários, mantenedores, apoiadores, entre outras pessoas que se envolveram com os projetos da Instituição e querem deixar para as próximas gerações sua história e suas experiencias. Cada Gotinha é fundamental para a construção de nossa Instituição e da sociedade!
O Instituto Gotas de Cidadania se orgulha de cada uma delas!

Matheus Almeida Sanches Damio

Damião, como é conhecido pela equipe Gotas, iniciou no projeto Esporte, Educação e Cidadania aos 14 anos de idade, devido ao seu bom repertorio motor e preparação física conseguiu passar para a equipe de Competição a nível Paulista já no seu primeiro ano. Em 2017 jogou pela equipe Gotas na Categoria SUB 15, em 2018 foi encaminhado para o Clube Hebraica de São Paulo, jogando novamente na categoria SUB15 e em 2018 foi atleta do Tênis Clube São Bernardo na categoria SUB16. Em 2019 começou a fazer parte da equipe Sub17 do Mogi das Cruzes Basquete, e no início do segundo semestre foi apresentado como integrante da equipe adulta como resultado do seu bom desempenho em quadra. Hoje Sanches, participa como integrante da equipe SUB19 e Adulta do MOGI, jogando o Campeonato Paulista, a LDB e a NBB. "A minha adaptação nas duas categorias foi bem rápida, o time todo é bem acolhedor, estão sempre se ajudando, e a cidade de Mogi das Cruzes também é incrível, cidade apaixonada pelo basquete. Estou muito feliz de jogar aqui e espero conquistar vários títulos por Mogi." Conta Matheus. Matheus com certeza é exemplo para muitos dos alunos Gotas que sonham um dia fazer parte de uma equipe profissional jogando lado a lado com jogadores de nível nacional e internacional.

Matias Geia

Chegou no Instituto Gotas em 2017, já com 14 anos. Treinou com a equipe SUB14 mas não chegou a participar do Campeonato Paulista. Determinado a aprender a jogar em auto nível, se dedicou muito, treinava intensamente e se propunha a fazer treinos extras sozinho. Com um bom repertório motor adquirido da capoeira que praticava com o pai Marcos Geia, aprendeu a jogar basquete muito rápido e entrou para a equipe de competição SUB15 na temporada 2018. No segundo turno do campeonato paulista subiu de produção e passou a pontuar 2 dígitos em todos os jogos. Se tornou um excelente jogador, rápido, com bom arremesso de 3 pontos e com leitura de jogo diferenciada para o tempo de basquete que tem. Um atleta que sabe jogar em grupo, muito querido por todos os companheiros de equipe. Em 2019 Matias irá defender a equipe do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG) no Paraná. Toda a equipe do Instituto Gotas deseja uma boa temporada ao atleta e sua familia!

Guilherme Alves Mangueira

Conhecido como Gui, o atleta iniciou no projeto com 06 anos de idade. Durante o ano de 2010 a 2012, Guilherme esteve na equipe Taubaté/LBCP/ Gotas de Cidadania em vários campeonatos organizados pela Liga de Basquetebol do Coneleste Paulista. Aos 08 anos já participava do Campeonato Paulista de Basketball. Sempre jogou junto com meninos mais velhos que a sua idade, e sempre se destacava por sua habilidade de enfrentar seus adversários como iguais em quadra. No ano de 2013, com 11 anos, Gui entrou para a equipe do seu time de coração, S.C. Corinthians Paulista. Jogando na categoria SUB 12, foi um dos destaques na posição de armador. Em 2014 jogou na categoria Sub 12 pela equipe do São José desportivo. Em 2015 retornou ao S C Corinthians Paulista jogando a categoria SUB 13, e no ano seguinte a categoria SUB14. Em 2017 jogou SUB 15 e subiu para categoria SUB16 do São José desportivo. Ganhando ao final do campeonato destaque como melhor armador nas finais das duas categorias. Em 2108 jogou SUB 16 também pelo São José Desportivo, conseguindo os títulos de campeão dos joguinhos da Juventude em Jundiaí e vice campeão da Copa Brasil SUB 16. Nesse ano de 2019 Guilherme ainda defende o São José Desportivo, atuando nas equipes SUB17 e SUB 19 no Campeonato Paulista de Basketball. Aqueles que já viram o Gui em quadra sabem que esse histórico de sucesso com certeza não vai parar tão cedo. Em 2020 o Atleta retorna ao seu Clube do Coração, Corinthians Paulista, onde jogará a categoria SUB19.

Mostrando 0 - 3 Depoimentos (s) de um total de 5 Depoimentos(s) distribuido(s) em 2 paginas.

Páginas (2) 1 2

Para inscrição nos projetos ou informações sobre a instituição entre em contato:

contato@gotasdecidadania.com.br | Whats: (12) 99660 8554

Instituto Gotas de Cidadania - Todos os direitos reservados